O presidente da Seccional Mineira, Raimundo Cândido Júnior, se reuniu com o Corregedor-Geral de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, nesta quinta-feira (10/9). O encontro discutiu entraves nas subseções de Alfenas, Brazópolis e Natércia, todos relacionados à morosidade da justiça nestas comarcas.
Um outro assunto discutido na reunião foi o lamentável episódio da invasão da sala dos advogados, no Fórum de Pouso Alegre, pelo juiz diretor do foro local. Fato a ser investigado pela Corregedoria-Geral da Justiça.
O Corregedor-Geral de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, ressaltou que “os advogados são parceiros da justiça. Aqui na Corregedoria, nosso principal papel é orientar os juízes em relação a essa parceria com a advocacia, respeitando as prerrogativas e sabendo que estamos no mesmo barco”, destacou.
O presidente da subseção de Alfenas, Marcelo Mezete, presente no encontro, agradeceu o apoio da Seccional na defesa das prerrogativas da advocacia, trabalhando para dar mais celeridade no andamento dos processos naquela comarca.
Participaram da reunião o Juiz auxiliar da Corregedoria, Guilherme Sadi; o procurador estadual de prerrogativas da OAB Minas, Bruno Cândido e o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Seccional, Cristiano Volpe, todos muito bem impressionados com o acolhimento dado pela Corregedoria às reivindicações apresentadas.